Ana La Bella Carapinheiro

Hoje na rúbrica "boas práticas" apresento-vos a escritora e ilustradora Ana La Bella Carapinheiro, que já publicou 8 livros multilingues, para crianças. Tenho adorado esta parte do meu blog, tenho conhecido pessoas inspiradoras, com projetos interessantíssimos, tem sido muito enriquecedor. Obrigada Ana pelas conversas e pelos livros, as crianças adoram!

O meu nome é Ana La Bella Carapinheiro, sou luso-italiana.

Sou escritora, licenciada em Educação de Infância, mestre em Psicologia da Educação e doutorada também na área da educação. Actualmente exerço funções de professora de artes e professora universitária.

O gosto pelos livros e pela escrita começou ainda na infância, escrevendo sobretudo poesia.

Durante a realização da minha tese de mestrado sobre a amizade no pré-escolar surgiu a ideia de
publicar um livro infantil baseado nos dados recolhidos através de entrevistas a crianças com 5
anos de idade. Surgiu assim o primeiro livro infantil “Ser amigo é”, é um Picture book bilingue, português/inglês, que consiste na compilação de várias definições sobre amizade.

Posteriormente publiquei mais sete livros infantis:

“Ini” : aborda a multiculturalidade;

“Leonardo e a máquina voadora”, inspirado em factos reais da vida de Leonardo Da Vinci (um
dos meus ídolos);

“Ser Português é”, é um Picture book em três línguas sobre Portugal (Português, Inglês e Francês). Consiste numa compilação de frases que definem o povo português. Faz parte do Plano Nacional de Leitura;

“O Porto é”, é um Picture book sobre a cidade do Porto, em português, inglês, francês e espanhol. Consiste numa compilação de frases que definem a Invicta;

“Lisboa é”: é um Picture book sobre a cidade de Lisboa, em português, inglês e francês. Consiste numa compilação de frases que definem a capital do nosso país;

“O Arquitecto das palavras”, é um Picture book, bilingue (PT e EN) sobre poesia inspirado no poeta português Fernando Pessoa;

“Amigos Espaciais”: este livro tem como finalidade dar a conhecer o sistema solar às crianças, em português e em inglês. Cada planeta é apresentado através de um poema.

Para além de escrever também me dedico à ilustração. Os livros: "Lisboa é"; "Ser amigo é"; "O Arquitecto das palavras"; "Amigos espaciais" e alguns livros de outros autores foram ilustrados por mim.

Para saber novidades das minhas publicações ou para encomendar livros adira à minha página no facebook: @AnaLaBellaCarapinheiroou contacte diretamente a editora: petitpublisher@outlook.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O desafio de gerir três crianças

Porque devemos ter filhos autónomos?

Ser Mãe ou Super Mãe